Governo do RS anuncia que não vai recorrer no processo de privatização da Corsan

Redação do Diário

Governo do RS anuncia que não vai recorrer no processo de privatização da Corsan

Renan Mattos

Foto: Renan Mattos (arquivo Diário)

Nesta quarta-feira (13), o governo do Rio Grande do Sul anunciou que não vai recorrer da decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), que determinou a suspensão do processo de privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

O anúncio foi feito pelo governador, Ranolfo Vieira Júnior, durante uma coletiva de imprensa, no Palácio do Piratini. A decisão também foi reiterada em um comunicado divulgado pela companhia, assinado pelo diretor financeiro Douglas Ronan Casagrande da Silva.

Conforme o documento, a Corsan e o governo do Estado vão pedir o cancelamento do pedido de registro de oferta pública junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e não vão prosseguir com o pedido de listagem na bolsa de valores B3 (Brasil, Bolsa, Balcão).

Leia também

Prefeitura de Santa Maria já aplicou um total de R$ 3,8 milhões em multas à Corsan

Contudo, no comunicado, o governo do Estado reitera a necessidade de privatização da Corsan. Na justificativa, está a demanda de recursos para se adequar às metas fixadas no novo marco legal do saneamento, que estabelecem a universalização da coleta, o tratamento de esgoto e o abastecimento de água tratada.

O Estado pretende apresentar um novo modelo de privatização integral da Corsan e concluir o processo até o final de 2022.

Leia mais notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sindjus protesta em Santa Maria pela reposição salarial dos servidores

Próximo

Governo decide pela venda integral da Corsan para a iniciativa privada

Geral